Páginas

21/12/2023

Shadows House

 A historia de Shadow House

 

A mansão Shadow

 

A mansão é dividida em duas casas. Um penhasco fica no meio e uma ponte/corredor une as duas mansões. Um lado é a casa das crianças e o outro dos adultos.

Shadow

Shadow são os nobres que vivem na Shadows House e os mestres das bonecas vivas. As shadows emitem fuligem de suas cabeças quando experimentam emoções negativas. Quanto mais forte a emoção, mais fuligem é emitida.

 Kate-Sama emitindo a fuligem por estresse.

  Kate-Sama emitindo a fuligem por estar com MUITA raiva.

 

Shadows emitindo fuligem por estresse

As primeiras memórias de uma shadow é quando ela já esta em seu aposento. A shadow criança não pode sair do quarto ate que ela debute. Enquanto isso ela recebe no quarto uma boneca viva que cuidará da shadow e influenciara a shadow a adquirir uma personalidade. O papel da boneca viva além de limpar o quarto da shadow é estabelecer um vinculo com a shadow. As Shadows devem nomear a boneca viva. Normalmente são nomes de animais de estimação ou nomes que lembre o nome da Shadow.

Exemplo: Patrick-Sama boneco vivo Rick, Barbara-sama boneca viva Barbie.


Shadows e suas bonecas vivas


                Depois que uma shadow e uma boneca viva se aproximarem, eles farão um teste (Debute) para ver se a shadow e a boneca combinam. Depois de debutar, as shadows podem sair do quarto e interagir com os outros. Devem seguir um cronograma de atividades e também participar de algum hobby jardinagem, dança, etc. Uma shadow estreada ganha mais privilégios, pois pode solicitar novos móveis, papéis de parede, perfumes ou roupas. 

Boneca viva

As bonecas vivas são criadas para o bem da Shadow House. Bonecas vivas são substitutos dos rostos da shadows, pois é impossível ver o rosto de uma shadow. As bonecas vivas aprendem que foram criadas para ser iguais aos seus mestres. Seus estilos de vida também são muito diferentes dos de seus mestres, com pequenos quartos que possuem camas semelhantes a caixões. Elas têm poucas roupas, uma escrivaninha e papéis cheios de instruções e informações colados nas paredes. Elas sempre comem pão seco e duro que é entregue por bonecas cujo rostos não podem ser vistos, também conhecidos como bonecas veladas.


Curiosidade: As bonecas vivas não são feitas de forma igual. Algumas já sabem ler desde o princípio e outras não. Algumas são hábeis nas atividades domésticas outras são desastradas. Cada boneca é única. 

Poder da fuligem
fuligem é a capacidade de manipular e controlar a fuligem. A maioria das shadows tem essa habilidade. Existem muitos tipos de poder de fuligem.

Kate é capaz de manipular finamente sua fuligem, atirando-a de suas mãos e pode pegar ou mover objetos de certa distancia usando a fuligem. Ela é capaz de criar coisas como travesseiros, asas e cordas.

John pode disparar fortes rajadas de fuligem de seu punho. Embora seja muito forte, só é eficaz se o alvo estiver a menos de 2 metros de distância e for cansativo usar em sucessão. 

Louise é capaz de controlar bonecas vivas para fazer coisas como expressões ou para torná-la mais leal a Louise. Os efeitos desaparecem se os dois forem separados.

Maryrose é capaz de transformar a fuligem de outros shadows em pegajosos que ela pode controlar ao entrar em contato com sua fuligem e eles podem ser fundidos em fantasmas. Ela também é capaz de controlar sua fuligem, mas só consegue levantar ou arrastar objetos leves.

A quantidade de fuligem de Barbara é extremamente alta e capaz de destruir edifícios e paredes próximas, além de ferir outras pessoas. Ela é incapaz de controlá-lo, pois só aparece quando está sob fortes emoções.

Jeremiah tem a habilidade de criar braços extras e usá-los como quiser. Ele pode ser usado para limitar os movimentos de um alvo ou armazenar vários itens. 

Boneca Velada

São bonecas vivas cuja o mestre Shadow não passou no debute. Elas se vestem de forma como se estivessem de luto. Elas perdem o mestre logo falharam em ser bonecas vivas. A função delas na mansão é diferente. Elas servem para trocar as velas da mansão, trabalhar na cozinha, lavanderia e jardinagem. Além disso usam mordaças pois são impedidas de se comunicarem.


Pegajosos

As bonecas vivas tem a função de limpar toda a fuligem que as shadows soltam pela casa. Quando a fuligem acumula nos cantos da casa, com o passar dos dias a fuligem se torna densa e vira um pegajoso. Pegajosos são criaturas irracionais que agem por instinto. Eles atacam bonecas vivas entrando pela boca delas e se tornando um parasita. 

Pegajosos são classificados por níveis. Os fracos são ocos por dentro e por isso estão no nivel 1 de perigo. Pode ser morto se pisar nele. Quanto mais denso for o interior dele mais forte ele é, sendo assim a única fraqueza dele é a agua. Além disso pegajosos podem se fundir pra ficar mais forte. dois pegajosos nivel 1 podem se torna nivel 2 quando fundido assim ficando mais denso. Porém o tamanho deles não muda em nada mesmo que vários se fundem.


Fantasma

São pegajosos poderosas que podem ser consideradas uma grande ameaça devido ao seu tamanho e durabilidade. Eles acontecem quando uma grande quantidade de pegajosos se fundem. Estes não podem acontecer naturalmente. Pegajosos não mudam de tamanho quando se fundem naturalmente. Foram criados através do poder de fuligem das shadows. 

Uma vez que eles são criados a partir do poder de fuligem e controlados por seu usuário, eles não têm vontade própria, mas são considerados perigosos, pois o usuário pode ser inteligente o suficiente para planejar ataques coordenados em vez de agir por puro instinto como pegajosos normais, tornando-os difíceis de serem derrotados.


Shadow misteriosa criando um fantasma.


Fraqueza: Muita água


Doença da fuligem

É uma doença causada quando um pegajoso entra no corpo de uma boneca viva através de suas bocas. Quando sob a doença da fuligem, as bonecas ficam sem resposta, se movem estranhamente e são incapazes de falar adequadamente. As ações das bonecas sob a doença parecem ser aleatórias, Rosemary apenas esbarrou nas paredes inofensivamente, mas durante o segundo grande Incidente Fantasma, as bonecas afetadas se tornaram violentas, atacando outras bonecas.

O tratamento da doença é feito em uma enfermaria onde a equipe de saúde cuida das bonecas infectadas. Elas são amarradas e forçadas a beber litros de água para vomitar toda a fuligem que esta dentro do corpo.
 

Residentes da mansão shadow

      

Shadow sem rosto: São shadows que ainda não foram estreadas. Eles não podem sair de seus quartos, pois ainda são incompletas. Eles devem ser cuidados por suas bonecas vivas que limpam e influenciam suas personalidades. As bonecas devem dar um beijo de boa noite todas as noites para ajudar a estabilizar o processo de mimetismo. 

Shadow debutada: Após o debut, a Shadow pode finalmente sair de seus quartos e interagir com os demais membros da casa, tendo uma agenda de hobbies e atividades durante o dia. A boneca viva de uma sombra estreada é chamada de Rosto e ao usar o traje de retrato, eles precisam mostrar os sentimentos de seus mestres.


Líder de Equipe: Um Líder de Equipe deve relatar as atividades dos membros da equipe sob sua responsabilidade aos portadores de estrelas. 

Portador de Estrelas: Originalmente um passo antes de atingir a idade adulta, os Portadores de Estrelas atuais são aqueles que lideram todas as outras crianças da casa e relatam eventos atuais para os adultos para verificar quem pode ser convidado. Somente eles podem liderar equipes especiais como as equipes de Pesquisa e Saúde.


 

Adulto do Primeiro Andar: A primeira fase da vida adulta. Após a Unificação, eles precisam estabilizar sua transformação e se acostumar a ter seu próprio rosto.

Adulto do Segundo Andar: Aqui é onde vivem as shadows adultas importantes, a maioria deles vive fora da mansão para manter a ordem nas aldeias. Outro papel importante que uma shadow do segundo andar pode ter é se tornar um Gerente de Edifício Infantil, os Portadores de Estrelas precisam se reportar a eles e também são responsáveis ​​​​por dar boas vindas as sombras convidadas.


 

Adulto do Terceiro Andar: As shadows mais influentes da casa. Por razões desconhecidas, diferentes das shadows do primeiro e do segundo andar, eles nunca revelam seus rostos, exceto se estiverem encarregados da Seleção .

Grande avô : O governante da shadows House e dito criador das bonecas vivas. Uma figura misteriosa com objetivos desconhecidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário