Páginas

24/12/2023

Juventude

Eu sempre tive medo do envelhecimento. Ja pensei em tirar minha vida apenas para me manter jovem pela eternidade. Não estava com depressão, desejava a morte por aversão do envelhecimento. Preferia que isso ocorresse antes dos 25 anos para preservar a juventude.


Tenho medo do envelhecimento desde os 10 anos, odiando meu aniversário por me lembrar que não serei jovem para sempre. Quando completei 26 anos, percebi que algumas mulheres aparentam estar melhores aos 40+ do que eram na adolescência. Por exemplo a Molly Ringwald, as fotos da adolescência são aceitáveis, mas depois dos 40 ela ficou bem jovial.

Perceber isso me deu vontade de completar os 50 anos. Não espero chegar na beleza de Alessandra Negrini, uma mulher com mais de 50 anos que supera muitas adolescentes em aparência. Mas ainda pretendo me esforçar e me cuidar para chegar aos 50 com uma aparência melhor do que estou hoje. Usei celebridades de exemplo, mas também conheço mulheres anônimas de classes média e baixa que mantêm uma aparência jovial aos 50 anos.

Enfim, eu já tinha desistido da minha aparência. Pensei que tinha passado da idade do meu auge que foi dos 12 anos e depois aos 18-19. Acreditei que não importava o que fizesse, nunca seria tão bonita quanto já fui. Culpei o envelhecimento, pensando que a cada dia estaria pior. Agora, a ideia de que posso ficar melhor do que sou hoje e impressionar as pessoas com minha juventude mesmo sendo idosa me deu vontade para melhorar. Mesmo que eu quebre a cara, a fé de envelhecer jovem me animou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário