Páginas

21/12/2023

Rusty Lake Seasons

Resumo da historia de Rusty Lake:

Rusty lake é uma série de jogos de puzzles. Os jogos tem a história conectada entre eles, mesmo com saltos no tempo e espaço. Os jogos do universo rusty lake seguem a história do detetive de homicídios Dale Vandermeer, enquanto ele investiga a morte de uma mulher e se vê atraído para o misterioso mundo de Rusty Lake. Essa série contém atualmente 18 jogos, a maioria deles são gratuitos. 
1. Cube Escape: Seasons 
2. Cube Escape: The Lake 
3. Cube Escape: Arles 
4. Cube Escape: Harvey's Box 
5. Cube Escape: Case 23 
6. Cube Escape: The Mill 
7. Rusty Lake Hotel 
8. Cube Escape: Birthday  
9. Cube Escape: Theatre 
10. Rusty Lake: Roots 
11. Samsara Room 
12. Cube Escape: The Cave 
13. Rusty Lake Paradise 
14. Cube Escape: Paradox 
15. Cube Escape: Paradox -Chapter 2 
16. The White Door 
17. The Past Within 
18. Underground Blossom 
Além disso contém um filme live action de Paradox. Ele deve ser assistido depois de ter jogado o capítulo 1 de Paradox.

Começando por Rusty Lake Seasons.

---Seasons inicia na primavera em 1964---

Você esta numa sala, sem memórias e tem o objetivo de recolher pedaços de uma fotografia.

Quando você olha pela janela, vê um jardim e uma mulher loira de vestido verde. De um lado da sala tem uma gaiola com um passarinho.


No outro lado da sala, tem folhetos pregados que indicam que você esta sofrendo de algum problema mental. Além disso, tem outro folheto falando sobre comer o ovo de Harvey. Seguindo a dica do folheto "can i eat Harvey egg?" Você cozinha o ovinho do passarinho, e o ovo se transforma num cubo preto.


Depois de ter encontrado os pedaços da fotografia e colado no quadro acima de uma lareira, atrás do quadro vai ter um espaço pra encaixar o cubo preto. Ao fazer isso, a fotografia vai brilhar. Detalhe que a foto é da mesma mulher loira que apareceu antes na janela.
Você se aproxima do quadro brilhando e viaja para a próxima memória.


------ Verão de 1971 -------

Novamente, você acorda na mesma sala e com o mesmo objetivo de juntar pedaços de uma fotografia.

Mas agora o cenário é um pouco diferente, a sala esta escura e algumas coisas estranhas estão acontecendo.

Você vê uma mão sair de dentro de um vaso de plantas, o telefone toca, e ao atender você escuta uma voz dizendo "haverá sangue", em seguida o telefone fica mudo. No quadro de avisos tem uma anotação de um remédio chamado prozac, aparentemente, voce começou o tratamento pra saúde mental. Ao usar o telescópio você observa a lua, nela tem uma janela e a mulher loira aparece la. Em seguida, uma sombra preta aparece atrás da mulher loira e mata ela a facadas.

Depois disso, você tem uma visão de um lago e nele esta a mulher loira, ela se transforma numa sombra preta, afunda no lago e um cubo preto surge. Você pega o cubo e posiciona atras da fotografia acima da lareira igual fez antes.

Observe a fotografia brilhando e você acaba sendo levado pra próxima memória.

-------- Outono de 1971 ---------

Dessa vez, quando você acorda na sala ela esta coberta de sangue. Na televisão um repórter fala sobre a morte da mulher loira. Na notícia mostra que ela foi encontrada morta sem sinais do assassino. Eles questionam se foi assassinato ou suicídio. Em outro canal, aparece uma sombra preta, a mesma que você viu matando a mulher quando olhou pra lua com o telescópio. Um cubo preto aparece e você pega ele.

No quadro de avisos tem uma nota nova "tenho medo de fazer algo horrivel".

O telefone toca e ao atender uma voz diz "o passado não esta morto, ele sequer passou".

Seu objetivo continua sendo o mesmo, achar todos os pedaços da fotografia. Um deles esta dentro do passarinho. Ao tocar no Harvey ela soltara um grito humano. Você deve matar ele usando uma faca e colher o pedaço restante da fotografia.

Ao colar todos os pedaços da fotografia, você nota que é uma cruz com uma data " 12/07/1971".

Aparentemente alguém morreu em outubro de 1971.

Olhando fixamente pra fotografia, você é levado a próxima memória.

--------- Inverno 1981 ---------

Dessa vez a sala esta com vários fios conectados em uma máquina estranha. A engenhoca fica ao lado de um relógio cuco.

No mural tem uma anotação escrito pra você mudar o passado. 

Ingredientes pra mudar o passado:

Flor
Fruta de cacto
Cogumelo
Comprimido

Quando muda o horário do relógio cuco, a porta do relógio vai abrir e dentro tem um cubo azul. O espelho reflete uma sobra negra que é você.

Depois de encaixar o cubo azul atrás da fotografia, olhe fixamente para fotografia e volte pra sua memória da primavera de 1964.

De volta em 1964 mude o horário do relógio, ao abrir a portinha vai ter uma pá de jardinagem. Use a pá pra tirar a flor do vaso de plantas.

Em um cofre vc encontrará uma semente, plante-a no vaso. Em seguida, abra a gaiola do Harvey, ele voará pra janela, abra a janela para ele. Volte pra fotografia a cima da lareira que faz você viajar entre as memórias.

Vá pro verão de 1971

Faça o mesmo processo, mude a hora no relógio, a porta dele vai se abrir. Vai ter uma chave inglesa. Você usa a chave inglesa no cano do fogão, fazendo ele pingar.

Agora volte pro portal e vá pro outono de 1971.

Você repete o processo de mudar o horário do relógio.

Acende uma vela, volta pro portal e vá pro inverno de 1981.

Agora a vela que você acendeu em 1971 esta derretida. Dentro dela tinha um comprimido. O cacto que você plantou em 1969 já cresceu e deu frutos.


Harvey está vivo, pois você voltou no tempo e salvou ele.

Quando você ajusta uma música no rádio, a música irá atrair Harvey até sua casa, ele aparecerá na janela segurando uma flor. O cano do fogão que você quebrou ficou pingando por anos e nasceu cogumelos no local onde a água ficou.

Agora você tem todos os ingredientes pra mudar o passado. Bata no liquidificador os ingredientes que você coletou. Flor do Harvey, semente da planta, cogumelo e comprimido. Cada um desses ingredientes formará um líquido colorido, você despeja o líquido nesses tubos espalhados pela sala. Após ter preenchido todos os tubos, puxe a alavanca deles. Todas as luzes na engenhoca ligada ao relógio ficaram acessas. Ao puxar a alavanca da engenhoca o espelho do relógio cuco te fará voltar ao passado.

Você volta pra 1969 e o telefone toca. Ao atender o telefone, ele ira transmitir uma luz no seu reflexo.

Agora você não é mais uma sombra preta e sim a mulher loira, a mesma que você viu antes. Era ela o tempo todo.

O jogo acaba no inverno 1984. Você consegue mudar seu passado e ficar viva.

Resumo de seasons: O jogador percorre quatro períodos no tempo, descobrindo a história que gira em torno da misteriosa morte da mulher, que parece ter sido assassinada por uma figura sombria.

Conclusão: A alma sombria da mulher viaja através de suas memorias pra entender quem ela é e o que aconteceu. No final ela se lembra de quem é e muda o passado. 

Detalhes: No outono a foto da cruz com a data ''12/07/1971'' é a data da morte da mulher.

Ela não estava mentalmente bem.

O folheto ''rusty lake health and fishing'' indica que ela saiu pra pescar no lago. A visão dela no lago sendo consumida pela sombra negra demonstra isso.

Fica as perguntas: Quem matou a mulher? Foi suicídio? Quem fazia as misteriosas ligações pra ela?

Durante o jogo, descobrimos que foi a sombra preta que a matou. Porém, na visão do lago, ela se transforma em uma sombra preta. Quando a mulher se olha no espelho, ela se enxerga como uma sombra preta, nenhum assassino foi encontrado e ela não estava mentalmente bem.

Possivelmente ela cometeu um suicídio.

Continua...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário