Páginas

08/01/2024

As vezes eu penso que se não fosse pelo João eu seria misantropa. É tão difícil achar alguém que esta disposto a retribuir sem esperar nada em troca, a ser grato e cuidar de quem ama. As pessoas são estão vitimistas, sempre numa competição com o parceiro sobre quem sofre mais. Nada mais broxante que guerra de sexo. Homem nunca vai estar preparado pra lidar com problemas femininos e mulheres a mesma coisa. É idiota querer comparar qual é pior, impossível de se comparar já que nenhum vai viver a realidade do outro. Nem mulheres passam pelo mesmo problema de forma igual que as outras, porque então se compararia com problemas que jamais vão passar? O mesmo vale pra homens.
Percebo que as pessoas no geral sempre foram egoístas, isso não é de hoje, não culpo a geração moderna. A diferença é que antes casamento era "obrigatório" e divórcio proibido. Desde sempre, casais que se amam de verdade é raridade. Por isso que quando se escuta sobre casais felizes as pessoas já respondem com "Isso é conto de fadas, não existe. Casais que se amam na mesma proporção é coisa da Disney". Normal pensarem assim, mesmo quem tem os pais juntos ate hoje dificilmente viram uma boa relação entre eles.
Se não fosse por encontrar o João eu provavelmente seria misantropa. Não me levem a mal, tem muitas pessoas que eu adoro, mas não teria sentido viver junto com alguém que não deseja meu bem e não me proporciona felicidade. Por esse motivo que não mantenho amigos, tenho facilidade de me afastar das pessoas. É mais fácil me manter só do que tentando agradar alguém que não faz o mesmo por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário